Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

IMPOSIÇÃO DE MÃOS

A "imposição de mãos" é largamente praticada em muitas igrejas cristãs. O fundamento bíblico básico para esta prática é encontrado em muitos lugares no Novo Testamento.

"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tiago 5:14-16

 

E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. 
Atos 9:17

 

Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios. 
Atos 14:3

 

E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele, e o curou. 
Atos 28:8

 

Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. 
Hebreus 6:1-2

 

ENTRETANTO, há uma passagem que é muito negligenciada com relação a tudo isto:

ATENÇÃO:

A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro. 

1 Timóteo 5:22

Estou convencida de que a prática da imposição de mãos se tornou tão popular em nossos dias por causa da autopromoção que ela pode proporcionar à pessoa que ministra desta forma. O próprio acto, por si mesmo, inevitavelmente atrai uma certa atenção para a pessoa que impõe as mãos. Eis porque devemos ser cuidadosos nesta área _ o nosso ser natural deseja trazer glória e atenção sobre nós mesmos, e não a Deus. Portanto, esta é uma área em que satanás procura operar com muita frequência, e com bastante sucesso. Nas Escrituras, as pessoas que impunham as mãos eram sempre descritas como anciãos da igreja, ou líderes que eram servos aprovados por Deus.

Além disso, esta passagem de Timóteo preocupa-se em nos instruir a sermos cautelosos sobre QUEM impomos as mãos. Muito mal pode ocorrer nas duas direcções. Por favor, deixe-me alertá-lo para ser tão cuidadoso com relação a QUEM você permite que imponha as mãos sobre você, como sobre QUEM você impõe as mãos.

Se você se sujeitar a alguém que você não conhece, pode abrir-se imediatamente para uma transferência de demónios. Esta é uma tática particularmente usada por Satanás dentro das igrejas avivadas. Quantos homens e mulheres que viajam por toda a parte, professando ser servos de Deus, impõem as mãos sobre incontáveis pessoas que são, na verdade, servos de Satanás e vice-versa? Ficaríamos horrorizados se soubéssemos! Lembre-se, Satanás tenta imitar tudo o que Deus faz, e Satanás e seus demónios podem operar milagres. 

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. 
Mateus 24:24

A imposição de mãos não é praticada só no meio do povo de Deus, ela é frequentemente praticada em rituais de ocultismo (por exemplo no ReiKi e no espiritismo) de forma a efectuar a transferência de demónios.

No post seguinte, vou dar um exemplo de possessão demoníaca que ocorreu numa igreja evangélica devido à imposição de mãos. 

 

Texto extraído do livro:

Prepare-se para a Guerra

Rebecca Brown

 Imposição de mãos no Reiki (transferência de demónios)


 

 Imposição de mãos num passe espírita (transferência de demónios)

Depois de se submeter à imposição de mãos, em qualquer dos dois casos, qualquer pessoa fica possuída!

Satanás e seus demónios não precisam de autorização verbal para entrar nas pessoas... eles disfarçam-se de "anjos de luz", afirmam vir em nome de Deus, mentem e simplesmente possuem as vidas que se submetem a estas práticas.

 

 

 

 

69 comentários

Comentar post

Pág. 1/4