Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

Um resumo do Natal

David ao escrever o Salmo 8 demonstrava a sua perplexidade pelo fato do Senhor Deus, criador do Universo, majestoso e digno de toda a honra ter o homem, sua criação, frágil, vulnerável e pecador, como alvo do seu favor e aliança. O Senhor, por meio da sua aliança, graça, revelação geral, Escrita e através de todo o sistema religioso vigente na altura visitava e cuidava do seu povo. Mas eram apenas sombras, uma Nova Aliança, o cumprimento da revelação Escrita, acontece no momento em que Deus visita a Sua criação ao encarnar, visitando-nos ao fazer-se como um de nós, tomando conta dos seus ao dar-lhes uma justiça que nunca seriam capazes de alcançar, a de Jesus Cristo.

Fiquemos perplexos, contritos, gratos, emocionados, alegres, pelo facto do Deus Santo Santo Santo ter-se preocupado e nos ter visitado a fim de termos vida.

 

Joel Lopes

Salmos 8 3-4.png

 A todos, um feliz e santo Natal!

«E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.»
Lucas 2:10-14