Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

Quando a Ignorância Julga

Dá sempre asneira!

Quando falamos do que não sabemos e julgamos aquilo que não nos foi ensinado sem conhecimento, dizemos parvoíces e atiramos para o lixo partes da Palavra de Deus que não se conformam ao que acreditamos.

Quando "ouço" irmãos arminianos que nem sequer sabem quem foi Armínio, chamar "calvinistas" àqueles que acreditam na soberania de Deus em TUDO, até, pasme-se, na salvação, só posso chegar à conclusão de que não fazem a mínima ideia das doutrinas bíblicas defendidas e ensinadas por João Calvino.

Portanto, com o único propósito de esclarecer, gostaria de convidar o amado irmão a ver como é que o tão odiado "calvinismo" chama os perdidos ao evangelho. J. I Packer, um grande defensor das doutrinas bíblicas da graça esclarece:

 

À pergunta: «O que devo fazer para ser salvo?».

O velho evangelho [calvinismo] responde: Creia no Senhor Jesus Cristo.

 

À pergunta seguinte: «O que é que significa crer no Senhor Jesus?».

A resposta é: Significa reconhecer-se a si mesmo como pecador e reconhecer que Cristo teve que morrer por pecadores como nós; abandonar toda a justiça própria e toda a autoconfiança e lançar-se totalmente sobre Ele, para receber perdão e paz; e trocar a inimizade e a rebelião naturais contra Deus por um espírito de grata submissão à vontade de Cristo, por meio da renovação do coração pelo Espírito Santo.

 

Quanto à pergunta: «O que é que eu faço para crer em Cristo e para me arrepender, se não tenho habilidade natural para fazer tais coisas?».

O velho evangelho responde: Olhe para Cristo, fale com Cristo, clame por Cristo, como você é; confesse-Lhe os seus pecados e a sua incredulidade e lance-se sobre a misericórdia de Cristo; peça-Lhe para lhe dar um novo coração (um coração regenerado), para operar em si o verdadeiro arrependimento e para lhe dar uma fé inabalável; peça-Lhe que tire do seu coração mau toda a incredulidade e para escrever a Sua lei na sua alma, para que, deste momento em diante você nunca se afaste d'Ele.

Volte-se para Cristo e creia n'Ele, da melhor maneira que lhe for possível; peça-Lhe graça para se voltar e  para confiar totalmente n'Ele; use os meios da graça com uma viva esperança, aguardando que Cristo se chegue a si, à medida que procura aproximar-se d'Ele. Ore, vigie, leia a Palavra de Deus, adore-O e tenha comunhão com o povo de Deus; persevere nisso até que você saiba, por si mesmo, com certeza, que é realmente uma pessoa transformada, um crente que se arrepende e que recebeu o novo coração que tanto desejava e que lhe foi dado graciosamente.

 

Do Livro: 5 Pontos

John Piper

 

doutrinas-graca-paixao-jbr.jpg