Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

O Que é a Bíblia?

Esta é uma das mais belas definições sa Bíblia que já li:
 
"Ora, algumas pessoas acham que a Bíblia é um livro de regras, que lhes diz o que devem e o que não devem fazer. A Bíblia tem, certamente, alguma regras no seu conteúdo. Elas mostram como é que a vida funciona melhor. Entretanto, a Bíblia não fala principalmente sobre si e o que você deveria estar a fazer. A Bíblia fala sobre Deus e o que Ele tem feito.
Outras pessoas acham que a Bíblia é um livro é um livro de heróis, que mostra pessoas que você deve imitar. A Bíblia tem alguns heróis na sua história, mas (como você descobrirá) a maioria das pessoas apresentadas na Bíblia não são heróis, de maneira alguma. Eles cometeram grandes erros (às vezes, de propósito). Sentiram medo e fugiram. Às vezes, eles eram malvados.
Não, a Bíblia não é um livro de regras, nem um livro de heróis. A Bíblia é, quase toda, uma história. É uma história de aventura a respeito de um jovem Herói que vem de um país distante para ganhar de volta o seu tesouro perdido. É uma história de amor a respeito de um Príncipe corajoso que deixa o seu palácio _ tudo _ para resgatar aquela que Ele ama. É como se o mais maravilhoso conto de fadas se tornasse verdade na vida real!
A melhor coisa sobre a história é esta: ela é verdadeira.
Há muitas outras histórias na Bíblia, mas todas elas contam uma História Maior _ a História de como Deus ama os seus filhos e vem resgatá-los.
A história envolve toda a Bíblia. E, no centro da história, há um bebé. Ele é como a peça que falta num quebra-cabeças _ a peça que faz todas as outras encaixarem-se, e, inesperadamente, você pode ver um lindo quadro."

 
 
 

Jesus-Storybook-Bible.jpg

 Sally Lloyd-Jones, The Jesus storybook Bible: every story whispers his name. Grand Rapids: Zonderkidz, 2007. p. 14-17.