Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

Nem que o apelo às emoções seja o MEIO e a gritaria o CULMINAR

"Somente as Escrituras nos dão a estrutura necessária para recebermos e suportarmos a Glória de Deus. Não há AVIVAMENTO fora das Escrituras."

Nem que o apelo às emoções seja o MEIO e a gritaria o CULMINAR...  fora das Escrituras não há avivamento e, sem santidade não há baptismo do Espírito Santo.
O resto... são fait divers!  
Onde é que está escrito que todos aqueles que são baptizados pelo Espírito Santo têm que falar em línguas quando os líderes ordenam ou quando as emoções estão ao rubro, totalmente fora de controle?  
Será que todas as Bíblias têm isto escrito? _"Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.   _ Porventura são todos apóstolos?   _ são todos profetas?   _ são todos doutores?   _ são todos operadores de milagres?   _ Têm todos o dom de curar?  
A resposta a estas perguntas do Apóstolo Paulo, é um rotundo: NÃO!  
E não passa a ser SIM para esta: " _ falam todos diversas línguas?" (1 Coríntios 12:27:30)  
A verdade que a Bíblia nos ensina é que NEM todos falam diversas línguas e nem todos devem falar línguas ininteligíveis na igreja porque, a resposta à pergunta: "_ interpretam todos?", continua a ser NÃO e o Apóstolo Paulo ensinou-nos: " se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus." (1 Coríntios 14:27-28)  
O que será que Paulo queria dizer, quando ensinou: "Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?" (1 Coríntios 14:23)?
 
Amados... toda a Bíblia é a Palavra de Deus!  
Não podemos ignorá-la quando contraria o Dogma que diz que os Pentecostais têm que gritar, saltar, bater com os pés no chão e perder o controle para que o Espírito Santo os venha encher!  
_ Será que o Espírito Santo não baptiza no silêncio, na calma ou na tranquilidade?  
_ Será que Ele só baptiza aqueles que fazem muito barulho e O intimam a agir, será que Ele só desce sobre quem se deixa dominar pelas emoções?  
_ Afinal... somos nós que O lideramos e Lhe ordenamos aos gritos que nos encha; ou Ele é o Deus Todo Poderoso e Soberano? O Deus que age como, quando, onde e em quem Ele quer? Porque será que alguns dogmas só servem para que uns se sintam crentes de primeira, e os outros... crentes de segunda.
Deus nos dê discernimento e nos ajude a obedecer aos Seus ensinos!