Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

Há um desviar-se de alguns crentes ...

Há um desviar-se de alguns crentes, mas, se persistirem no erro, mostram que a sua fé não era genuína e não eram nascidos de Deus.

Em 1 João 2:19, o apóstolo disse: "Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido connosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos".
 
De maneira semelhante, a parábola dos quatro solos, conforme interpretada em Lucas 8:9-14, retrata pessoas que "ouvindo a palavra, a recebem com alegria; estes não têm raiz, crêem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam".

O facto de que tal coisa seja possível justifica o porquê de cada ministério do evangelho em cada igreja local precisar conter muitas admoestações aos membros da igreja, para perseverarem na fé e não se deixarem enredar com aquelas coisas que talvez possam sufocá-los e resultar na sua condenação.
 
Os pastores não sabem infalivelmente quais dos seus ouvintes são solo bom e quais são solo mau. As suas exortações e advertências são a maneira de ajudar os santos a perseverarem. Eles ouvem as advertências, dão-lhes atenção e, assim, autenticam o seu humilde e bom coração de fé.

Do livro 5 Pontos

John Piper

Próximo post: Deus nos justifica completamente...