Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

Génesis 1:1 _ Aplicação Prática

No princípio criou Deus o céu e a terra. - Génesis 1:1

 

A simples afirmação de que Deus criou os céus e a terra é um dos conceitos mais desafiadores que confrontam a mente moderna.

A vasta galáxia em que vivemos gira a uma incrível velocidade de 788.410 quilómetros por hora. Porém, mesmo a esta velocidade alucinante, a nossa galáxia ainda necessita de 200 milhões de anos para concluir uma única rotação. Além disso, existe mais de um bilhão de outras galáxias como a nossa no universo.

Alguns cientistas afirmam que o número de estrelas na criação é igual a todos os grãos de areia de todas as praias do mundo. Ainda assim, este complexo mar de estrelas em movimento funciona com uma notável ordem e eficiência. Dizer que o universo "surgiu" ou "evoluiu" requer mais fá do que acreditar que Deus está por trás dessas estatísticas surpreendentes. Deus criou um universo maravilhoso.

 

Deus não precisava de criar o universo. Ele escolheu criá-lo. Porquê?

Deus é amor, e o amor é melhor expressado em direcção a algo ou a alguém _ assim, Deus criou o mundo e as pessoas como uma expressão do seu amor. Não devemos reduzir a criação de Deus a uns meros termos científicos. Lembre-se de que Deus criou o universo porque nos ama.

 

A história da criação ensina-nos muito sobre Deus e nós mesmos. Primeiro aprendemos sobre Deus:

1 _ Ele é criativo.

2 _ Como Criador, Ele é distinto da criação.

3 _ Ele é eterno e está no controle do mundo.

 

E também aprendemos sobre nós:

1_ Uma vez que Deus escolheu criar-nos somos preciosos aos Seus olhos.

2 _ Somos mais importantes do que os animais.

 

Como é que, exactamente, Deus criou a Terra? Este continua a ser um tema de grandes debates. Alguns atribuem o aparecimento do universo a uma grande explosão repentina. Outros dizem que Deus deu início ao processo e o universo evoluiu durante biliões de anos. Quase todas as religiões têm a sua própria história para explicar a criação do universo. E quase todo o cientista possui uma opinião sobre a origem do universo. Mas, apenas a Bíblia mostra um único Deus supremo criando a terra por seu grande amor e dando às pessoas um lugar especial nela. Nunca saberemos todas as respostas sobre como Deus criou a terra, mas a Bíblia afirma directamente que Deus a criou. Este facto, por si só, valoriza e dignifica todas as pessoas.

 

Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal