Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

Ezequiel 11:18-19 - Você já tem um coração novo?

"E virão ali, e tirarão dela todas as suas coisas detestáveis e todas as suas abominações. E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;" - Ezequiel 11:18-19

A expressão "um só coração" indica um propósito de simplicidade e unanimidade. O povo de Deus não mais buscaria outros deuses, ficaria feliz com o Senhor seu Deus. O coração duro, surdo e empedernido será radicalmente trocado por um coração de carne, terno, receptivo e responsivo "E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles." (Jeremias 32:39); "Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel?" (Ezequiel 18:31);  "E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne." (Ezequiel 36:26.)
Esta nova vida (um novo coração) é uma obra do Espírito Santo. É uma obra de Deus, mas devemos reconhecer o nosso pecado, arrepender-nos e afastar-nos dele. Quando o fizermos, Deus dar-nos-á novos motivos, novas diretrizes e novos propósitos. Você já tem um coração novo?