Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

Expiação Limitada - Introdução

Expiação Limitada - Introdução

 

A expiação é a obra de Deus em Cristo, na cruz, pela qual Ele completou a obra da Sua vida perfeitamente justa, cancelou a dívida do nosso pecado, satisfez a ira santa de Deus contra nós e ganhou para nós todos os benefícios da salvação.

A morte de Cristo foi necessária porque Deus não mostraria uma consideração justa pela Sua glória se ignorasse os pecados, como se os varresse para debaixo do tapete, sem nenhuma recompensa. Este é o ensino de Romanos 3:25-26:

 

“ A quem [Cristo] Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.”

 

Podemos ver, com base nas palavras enfatizadas, que a morte de Cristo foi necessária para vindicar a equidade de Deus em justificar os ímpios pela fé. Porque é que é assim? Porque seria injusto perdoar pecadores, como se o pecado deles fosse insignificante, quando, de facto, o pecado é um insulto contra a glória de Deus. E, visto que o valor da glória de Deus é infinito, a ofensa é infinitamente ultrajante. Por isso, Jesus tomou a maldição que era devida ao nosso pecado, para que fôssemos justificados e a justiça de Deus fosse satisfeita.

 

Do livro: 5 Pontos

John Piper

Próximo post: O que é que Cristo Realizou Realmente?

 

maxresdefault.jpg