Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

Esta Verdade Terrível da Depravação Total _ Conclusão

Esta Verdade Terrível da Depravação Total

 

Em resumo: a depravação total significa que a nossa rebelião contra Deus é total; tudo o que fazemos nesta rebelião é pecaminoso; a nossa incapacidade de nos submetermos a Deus ou de nos reformarmos a nós mesmos é total, e somos, portanto, merecedores de punição eterna.

É difícil  enfatizarmos demais a importância de admitir que a nossa condição é realmente tão má. Se pensarmos em nós mesmos como basicamente bons ou como menos do que em total discordância com Deus, a nossa compreensão da obra de Deus na redenção será deficiente. Contudo, se nos humilharmos sob esta verdade terrível da nossa depravação total, estaremos em condições de ver e de apreciar a glória e a maravilha da obra de Deus que vamos discutir nos quatro pontos seguintes.

O nosso alvo é aprofundar a nossa experiência da graça de Deus. O alvo não é deprimir, nem desencorajar, nem paralisar. Conhecer a seriedade da nossa doença tornar-nos-á ainda mais admirados com a grandeza do nosso médico. Conhecer a extensão da nossa rebelião inata deixar-nos-á estupefactos ante a graça e a paciência tolerantes de Deus para connosco. A maneira como adoramos a Deus e a maneira como tratamos as outras pessoas, em especial os nossos inimigos, são profunda e admiravelmente afectadas quando conhecemos plenamente a nossa depravação.

 

Do Livro: 5 Pontos

John Piper

 

No post seguinte: Graça Irresistível - Introdução

 

OQueEDepravacaoTotal.jpg