Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

ESTÁ COM DIFICULDADES? PROBLEMAS?

"Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma." - Tiago 1:2-4



Não, Tiago não se enganou! Ele não queria dizer: "SE as dificuldades surgirem ..." e sim: "QUANDO elas vierem..."
Ele ...sabia que teremos dificuldades e que é possível tirar proveito delas. Não se trata de fingir estar feliz quando enfrentamos a dor, mas de ter uma prespectiva positiva (deixar que seja uma oportunidade para a alegria), por causa daquilo que as dificuldades podem produzir na nossa vida. Tiago diz que devemos transformar as nossas dificuldades em momentos de aprendizado. Os tempos difíceis podem ensinar-nos a perseverar firmes em Deus e a sermos pacientes.
Não podemos conhecer da facto a profundidade do nosso carácter até que vejamos como reagimos sob pressão. É fácil ser bondoso com os outros quando nos tratam bem, e tudo está bem, mas será que ainda podemos ser bondosos quando os outros nos tratam de forma injusta? Deus quer tornar-nos maduros e completos, e, para isso, não pode poupar-nos de toda a dor. Em vez de reclamarmos das nossas lutas, devemos vê-las como oportunidades para o crescimento espiritual em Cristo.

Amado Irmão: Agradece a Deus, porque Ele prometeu estar contigo nos momentos difíceis. Pede-Lhe que te ajude a resolver os problemas, ou que te dê forças para os suportar. Sê paciente! Deus não te deixará  sozinho com os teus problemas, Ele estará junto de ti para te ajudar a crescer na graça e na fé!

 


Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal