Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

E, quando vós estáveis mortos...

"E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo." - Colossenses 2:13-15

 

Antes de crermos em Cristo, a nossa natureza pecaminosa era má.

Desobedecíamos, eramos rebeldes e ignorávamos a Deus (mesmo fazendo o melhor possível, não O amávamos com todo o nosso coração, alma e mente).

O cristão, porém, tem uma nova natureza. Deus crucificou a velha natureza rebelde "Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado." Romanos 6:6 e substituiu-a por uma nova natureza "Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;" Colossenses 3:9-10.

A penalidade do pecado morreu com Cristo na cruz. Deus declarou-nos inocentes, e não precisamos mais viver debaixo do poder do pecado.

Deus não nos tira do mundo nem nos torna robôs _ às vezes ainda nos sentiremos pecando e, sob algumas circunstâncias, até pecaremos, porém involuntáriamente.

A diferença é que antes de sermos salvos, éramos escravos da nossa natureza pecaminosa. Agora somos livres para viver para Cristo  "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." - Gálatas 2:20

 

 

Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal