Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

Clamem e sejam salvos.

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conh...ecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários." - Hebreus 10:23-27

 

Quando ignoramos a direcção do Espírito Santo, aquEle que nos transmite o amor salvador de Deus, rejeitamos a preciosa dádiva de Deus.
Esta advertência "já não resta mais sacrifício pelos pecados," foi dada aos cristãos judeus que eram tentados a rejeitar a Cristo, trocando-O por uma volta ao judaísmo ou por uma religião, e a todos aqueles que, tendo entendido a obra expiatória de Cristo, deliberadamente se desviaram dela. O ponto principal é que não existe nenhum outro sacrifício aceitável pelo pecado além da morte de Cristo na cruz. Se alguém rejeitar deliberadamente o sacrifício de Cristo, depois de entender claramente o ensino das Boas Novas, então, não há nenhuma outra maneira para que esta pessoa seja salva, porque Deus não estabeleceu nenhum outro nome no céu, nem na terra, ao qual as pessoas clamem e sejam salvas.