Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

Beatificação ou canonização?

Todos, sem excepção, em Jesus Cristo, somos santos para viver uma vida santa, ou seja uma vida em conformidade com a natureza de Deus na qual fomos formados à Sua imagem e semelhança. Nada de melhor existe do que a santidade da qual Deus é o modelo. A santidade ao contrário do que muitos julgam não é uma vida desprovida de prazer e satisfação, de realização e plenitude. Antes bem pelo contrário, a santidade é uma vida formada e desenvolvida em Deus. Ninguém pode fazer-se ou tornar-se santo. É uma mudança de natureza e de disposição. Só a partir daí somos chamados a viver em conformidade com essa natureza.


Não existe nada na Bíblia sobre beatificação ou canonização, bem como que estes beatos ou santos o são por reconhecimento e declaração de uma cúria, de um conselho, ou de uma congregação para a fé e doutrina. Os milagres não são um atestado de santidade, porque são todos eles resultado não do mérito humano, mas em nome de Jesus… “os sinais se seguirão aos que creem, em meu nome expelirão demónios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.” (palavra de Jesus no último capítulo do evangelho de Marcos – 16:17,18).

Não há homem que tenha autoridade para acrescentar o que quer que seja à Bíblia como Palavra de Deus. O problema do catolicismo romano reside aqui: a tradição e a infabilidade do Papa em pé de igualdade com a Bíblia, contradizendo-a. A Bíblia é a única palavra de Deus inspirada e inerrante, sobre a qual o próprio Jesus declarou - "a Tua palavra é a verdade".
TODOS EM JESUS SOMOS SANTOS PARA VIVER UMA VIDA SANTA em amor a Deus sobre tudo e todos e ao próximo como a nós mesmos.


“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” Palavras de Jesus na sua oração ao Pai registadas por João 17:17).
“A todos os amados de Deus, que estais em Roma, chamados para serdes santos…” (Romanos 1:7)
“à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para serdes santos…” (1º Coríntios 1:2)
“aos santos que vivem em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus.” (Efésios 1:1)
“a todos os santos em Cristo Jesus, inclusive bispos e diáconos, que vivem em Filipos.” (Filipenses 1:1)
“Aos santos e fiéis irmãos em Cristo que se encontram em Colossos.” (Colossenses 1:2)
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14)
“Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos que são forasteiros da Dispersão, no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia, e Bitínia, eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência, e a aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e Paz vos sejam multiplicadas.” (1 Pedro 1:1,2)

 

sede santos.jpg

 

SRP – Facebook – 2017maio13

1 comentário

Comentar post