Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

Afinal, o que é que se passa?

Hoje, vemos muitos cristãos a denunciar coisas que se passam no mundo, o que os do mundo fazem, o que eles dizem, as leis que aprovam... isto num mundo que todos eles sabem (ou deviam saber)  "... está no maligno." (1 João 5:19). Um mundo no qual "o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:4)

A reforma foi uma declaração de guerra, um grito de revolta contra as mentiras e o comércio descarado das indulgências que se tinham introduzido na igreja!
Hoje, alguns que se dizem cristãos, membros de um cristianismo que teve o seu recomeço visível na reforma, insistem em calar aqueles que continuam a lutar pela verdade do evangelho!
Eles preferem ver o comércio descarado e vergonhoso da venda do evangelho dentro de algumas ditas igrejas evangélicas não ser denunciado, em favor de uma "paz" que nada mais é do que conivência com o mal. Preferem ignorar a má doutrina, o péssimo ensino e a divulgação de outros evangelhos, baseando-se numa mentira que diz que não podemos julgar nada,  e que denunciar as heresias dentro da igreja não é algo muito cristão.
Se estes cristãos de hoje vivessem no tempo de Lutero, ou se Lutero pensasse como eles... continuaríamos  viver aprisionados a uma religião que fazia aquilo que muitas igrejas que se dizem "protestantes" fazem hoje e que os tais se recusam a denunciar.


Amados irmãos: _ Vamos deixar de ser ignorantes! O Diabo não se preocupa em agir num mundo que já lhe pertence... ele está híper activo dentro da igreja!
_ Ele está a usar homens e mulheres que muitos "juram a sete pés" serem "servos de Deus", para envergonhar o evangelho de Cristo transformando-o numa espécie de génio da lâmpada que, quando bem aplicado, realiza todos os sonhos terrenos dos seus fiéis.
_ Ele também age dentro da igreja para levar muitos de volta às obras da lei e ao legalismo de forma a esquecerem que foram salvos pela graça de Deus, não pelos seus próprios méritos, mas única e exclusivamente pelos méritos de Cristo.
_ Ele está a usar muitos para ensinar aquilo que a Bíblia não ensina, para falarem onde a Bíblia se cala... e para obrigar pessoas que deviam ser livres em Cristo, a transformarem-se em clones umas das outras.
_ Ele está a usar muitos líderes dentro da igreja para fazerem sinais, prodígios e maravilhas que arrastam multidões, mas que ensinam "outro evangelho" permeado com alguns versículos do evangelho de Cristo.
_ Ele está a usar as Escritura para enganar todos aqueles que não fazem dela o seu alimento diário, que vivem só de ouvido e jogam a roleta russa com a Palavra de Deus para receber respostas e revelações.


É urgente ouvir o conselho do apóstolo Paulo: "Ora, estes (os de Beréia) foram mais nobres do que os que estavam em Tessalónica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." (Atos dos Apóstolos 17:11)
Entendam que, os de Beréia não liam livros de homens que trabalham para Satanás dentro da igreja e citam versículos da Bíblia fora do contexto para legalizarem as suas concupiscências e as suas doutrinas... não! Eles examinavam as Escrituras e tudo o que era ensinado à luz delas. 
Lembrem-se que a operação de sinais prodígios (milagres) e maravilhas é algo que Satanás pode imitar. Jesus alertou-nos: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." (Mateus 7:22-23)

Eu creio no que a imagem ensina: