Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

A Homossexualidade na Bíblia

Podem não acreditar, mas o facto de um cristão ser bíblico quanto ao assunto "homossexualidade" pode custar-lhe amizades...

Sim! Não há como agradar ao mundo e aos seus rudimentos quando servimos a Cristo!

Por causa do ICI, esta semana tive que ler uma série de livros, 5 mais precisamente, o último foi Romanos. E, desde ontem que senti que devia escrever sobre um dos assuntos de Romanos 1 que o mundo deseja ver apagado da Palavra de Deus e da consciência dos cristãos. O assunto de Romanos 1 que pretendo abordar é: "A Idolatria e a Depravação dos Gentios", mais especificamente as suas práticas sexuais abomináveis porque, quer agrade ao mundo, quer não, o assunto abordado é o pecado e, a homossexualidade é pecado. Para não tornar o post demasiado longo, só vou usar 4 versículos de Romanos 1, mas o ideal é ler o capítulo todo.

 

"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;" (Romanos 1:25-28)

 

A novela "Nossos Dias" dá na RTP1 após o telejornal, e  a minha sogra vê-a religiosamente. Nem um café posso tirar enquanto ela vê aquilo, para não fazer barulho! Ela está completamente presa à dita cuja e, eu, que "trabalho" na sala, acabo por ter que ouvir o que está a dar. Por isso, apercebi-me de uma apologia descarada na defesa do homossexualismo como algo natural. Um jovem, que toda a vida foi hétero e se comportou como tal, ao ser constantemente assediado pelo seu melhor amigo que é Gay e que se apaixonou por ele, acabou por descobrir que sempre fora Gay e agora, todos os dias, ele é vítima de descriminação e os espectadores estão rendidos a uma história de "amor" tão sublime...

São estas apologias e estas ideias mundanas, onde o sexo e o prazer sexual se confundem com amor (porque amar não significa ter um relacionamento sexual), que estão a mudar a mente desta geração que se senta em frente da TV para relaxar e acaba por ser manipulada e ensinada. Tome muito cuidado com aquilo que pode influenciar as suas opiniões! Lembre-se que a Palavra de Deus é a única verdade, portanto, avalie todas as outras opiniões à luz do seu ensino.

As pessoas têm uma tendência natural para acreditar em mentiras que reforçam as suas crenças mundanas e pecaminosas. Actualmente, mais do que nunca, precisamos conhecer a base das nossas crenças. Com a televisão, o cinema e os média a promover um tipo de vida pecaminoso e valores imorais, somos bombardeados diariamente por práticas e crenças que são totalmente opostas à Palavra de Deus. 

O plano de Deus para os relacionamentos sexuais representa o ideal d'Ele para a Sua criação. Infelizmente, o pecado perverteu o uso natural da dádiva de Deus. O pecado da homossexualidade não só nega a Deus, mas também nega a forma como Ele nos criou:

 

"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." (Génesis 1:27).

 

Quando as pessoas dizem que qualquer tipo de relacionamento sexual é aceitável desde que ninguém seja prejudicado, e insistem em impor a sua aceitação à sociedade, enganam-se. A curto ou a longo prazo, o pecado fere indivíduos, famílias e até sociedades. Quando o amor que deveria ser dedicado a Deus é dedicado à criatura, a sua natureza distorce-se e acaba por destruir aquilo que afirma valorizar.

A homossexualidade (atracção e prática sexual com pessoas do mesmo sexo) não é nada de novo! No tempo de Paulo, século 1, já era tão conhecida como hoje e havia muitas práticas pagãs a encoraja-la. Embora hoje, muitos a considerem aceitável (incluindo algumas igrejas), a homossexualidade é totalmente condenada e proibida nas Escrituras:

 

"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;" (Levítico 18:22)

 

Não cabe à sociedade estabelecer os padrões da lei de Deus. Os homossexuais acreditam que os seus desejos são normais e que têm o direito de os expressar (nem que para isso ofendam quem não pensa como eles com marchas vergonhosas), mas a Palavra de Deus diz que não e informa que todos os desejos que ofendem a lei de Deus devem ser controlados e abandonados.

Eu não odeio os homossexuais! Mas, não posso mentir dizendo que as suas práticas são naturais só para agradar aos que pensam assim, porque não o são! 

Homens e mulheres que têm desejos homossexuais podem e devem resistir. Negar a possibilidade de as práticas homossexuais acarretarem sérios danos aos que continuam a ceder-lhes, é pura ignorância.

 

Aqueles que têm problemas com o homossexualismo ou com outras perversões, devem entregar-se a Deus, pedir-Lhe que lhes mostre o caminho distante do pecado e que os conduza à luz da liberdade e do amor cristão. A oração, o estudo da Bíblia e o apoio carinhoso dos cristãos de uma igreja que crê nas Escrituras, poderão ajudar essas pessoas a alcançar a força necessária para resistir a essas poderosas tentações, não podemos subestimar o poder que Satanás tem para tentar, mas também sabemos que Deus tem todo o poder para salvar.

Deus, o nosso Criador, está disposto a receber qualquer pessoa que se arrependa dos seus pecados e O busque pela fé; e, todos os verdadeiros cristãos devem amar e aceitar a todos independentemente do seu passado.

 

_Será que uma vida sem Deus assegura liberdade a alguém?

_ Não existe pior escravidão do que a escravidão pelo pecado.

 

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23)

 

Maria Helena Costa

Baseado na Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal

tumblr_mj27mgWeVa1s61b5io1_500.jpg

 

 

13 comentários

Comentar post