Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entenda a Palavra de Deus

Entenda a Palavra de Deus

A PRESENÇA DE DEUS - 3

A segunda evidência da perda da presença de Deus

são as confissões frequentes e as ocasionais acções poderosas do Espírito sem que haja mudança de coração.

Saul estava sempre a confessar. sempre a dizer: "Pequei! Sinto muito!" Ele disse isso em Gilgal quando desobedeceu a Deus, poupou o melhor do gado e salvou o perverso rei Agague. Ele disse-o a Davi, depois de este se ter recusado a matá-lo na caverna: "Tu me recompensaste com bem, e eu te recompensei com mal" (1 Samuel 24:17). Saúl arrependeu-se de novo no outeiro de Haquilá depois que Davi entrou sorrateiramente no acampamento enquanto o guarda-costas de Saúl dormia e furtou a lança de Saúl e a botija de água. Então Saúl gritou: "Pequei. Volta meu filho Davi, pois não tornarei a fazer-te mal" (1 Samuel 26:21). Mas a despeito de tudo isto, o seu coração nunca mudou realmente; na realidade ficava mais empedernido depois de cada confissão.

Quando Davi fugiu para Ramá a fim de estar com Samuel e com os profetas, Saúl apareceu para matar Davi. Mas em vez disso, o Espírito veio sobre Saúl "mas o mesmo Espírito de Deus veio sobre ele, e ia caminhando e profetizando, até chegar a naiote, em Ramá. Ele despiu as suas vestes e profetizou diante de Samuel. Esteve nú por terra todo aquele dia e toda aquela noite" (1 Samuel 19:23-24).

Quando ele se aproximou do fogo de Deus, entre pessoas santas, o Espírito de Deus feriu-o como raio. Era assombroso! Todo o dia, e toda a noite, pronunciamentos proféticos, louvando a Deus. Mas depois que se levantou, voltou de imediato aos seus caminhos obstinados.

Quantos cristãos são assim! De quando em quando Deus actua sobre eles; então choram e prometem a Deus que as coisas vão mudar. Deus dá-lhes uma temporada de refrigério e fim de os atraír para Si, para reverter o pecado. Mas nunca se transformam. Não se entregam a uma vida de devoção. Não estudam a Bíblia. Não oram. A presença de Deus não permanece com eles. Só de quando em quando experimentam a verdadeira acção do Espírito de Deus sobre eles.

 

A seguir: "A terceira evidência da perda da presença de Deus"

Do livro: "Davi Wilkerson exorta a Igreja - Um Chamado à obediência e à Humildade"